ENSINO POR PRINCÍPIOS CRISTÃOS | SBC - SP

Meio período | Intermediário | Integral

Matrículas abertas

Vamos conversar?

Fase que se consolidam os conhecimentos acadêmicos, desenvolvendo habilidades essenciais e se preparando para ingressar no ensino superior ou para entrar no mercado de trabalho. Promovendo o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes durante esses anos, os alunos têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em disciplinas específicas, bem como explorar novas áreas de estudo, preparando-se para escolhas futuras relacionadas à carreira e ao ensino superior

É importante destacar que a educação por princípios cristãos pode ser implementada em diferentes contextos educacionais, buscando integrar-se com a educação integra/intelectual, fornecendo uma base sólida de princípios morais e espirituais para os alunos. Ela visa formar indivíduos intelectualmente capacitados, moralmente responsáveis e espiritualmente conscientes, que possam contribuir positivamente para a sociedade.

• Meio Período | 07h - 12h
    • Intermediário | 07h - 15h

Turmas

High School 1 - 1º ANO MÉDIO | Turma A
    High School 2 - 2º ANO MÉDIO | Turma A

Alimentação

Todos os pratos oferecidos são desenvolvidos e aprovados por nossa equipe de nutricionistas.

Anisio - (11) 9 4007-0960
    Vera - (11) 9 4009-2454

Grade curricular

Uma das características marcantes do ensino médio é a diversidade curricular. Os estudantes têm a possibilidade de escolher disciplinas eletivas, que vão além do currículo básico, permitindo que eles explorem seus interesses pessoais e ampliem sua visão de mundo.
    Além disso, o ensino médio também enfatiza o desenvolvimento de habilidades cognitivas superiores, como o pensamento crítico, a capacidade de argumentação, a resolução de problemas complexos e a análise de informações. Os estudantes são incentivados a refletir sobre questões sociais, éticas e científicas, a realizar pesquisas, projetos e apresentações orais, desenvolvendo competências fundamentais para sua vida acadêmica e profissional.

• Matemática e Português
    • Literatura
    • Ciências, Geografia e  História
    • Educação física e Artes
    • Biologia, Física e Química
    • Filosofia
    • Itinerário formativo
    • Projeto de vida
    Aliança

Nosso currículo escolar tradicional oferece as crianças uma série de conhecimentos importantes para a sua formação.

Soberania

Bilingue

Bíblico

Financeira

Ballet
    Judô
    Basquete
    Futebol

Nossa infraestrutura

Perguntas frequentes dos pais

O que é o ensino médio?

É a etapa final do ensino básico destinada aos jovens de 15 a 17 anos de idade, que compreende do 1º ao 3º ano.

Quais são as disciplinas estudadas no ensino médio?

Português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia, artes, educação física e língua estrangeira.

Como escolher a carreira ou curso universitário no ensino médio?

Pesquise sobre as profissões e áreas de interesse, participe de feiras e eventos de profissões, converse com profissionais e universitários e faça testes vocacionais.

Como se preparar para o Enem e outros vestibulares?

Estude com antecedência, faça simulados, revise os conteúdos, pratique a redação, descanse e cuide da saúde emocional e física.

Como lidar com a pressão e ansiedade no ensino médio?

Estabeleça uma rotina de estudos equilibrada, pratique atividades físicas e hobbies, mantenha o equilíbrio emocional, converse com amigos e familiares e busque ajuda de um profissional de saúde mental, se necessário.
    Ensino Infantil

Venha conhecer nossa escola

Entre em contato conosco.
    Ficaremos felizes em ajudar!

Vamos conversar?

Você sabia que todas as segundas-feiras cantamos o hino nacional, o hino de São Bernardo do Campo e hasteamos as bandeiras?

Precisamos fazer de cada aluno um cidadão versátil e flexível, com boa capacidade de comunicação, que saiba trabalhar em equipe e com sólida formação. É nos primeiros anos do ensino fundamental que a criança aprende a estudar, buscar informações e articulá-las.

Inlife
    cross